Smartphones acabam de dar mais um passo no sentido de se tornar computadores de bolso completos com o anúncio da Micron e da Intel. Prepare-se para carregar mais do que sua vida digital em seu celular.

O chip NAND de 128GB, o primeiro do mundo, é o resultado da colaboração de vários anos entre a fabricante de memórias e a fabricante de chips. Ele usa tecnologia MLC e tem potencial para armazenas até 2 Terabytes de dados em um SSD de 2,5″ — 128GB por chip — e tem performance de até 33 megatransferências por segundo em um formato de dado de oito lados. Ele começa a ser vendido em janeiro e a expectativa é que ele passe rapidamente a versão de 64GB, que já é produzida.

Você encontrará a memória flash NAND na maioria dos formatos de cartão SD e também em SSD, além de pen drives, já que ele oferece densidades superiores e maior tolerância a falhas do que as memórias NOR. Então prepare-se para ver grandes saltos de capacidade em smarphones, câmeras e pen drives — basicamente tudo com memória não-volátil.

Categories: Destaques, News, Tecnologia

Leave a Reply


Twitter updates

No public Twitter messages.

Sponsors

  • Cheap reliable web hosting from WebHostingHub.com.
  • Domain name search and availability check by PCNames.com.
  • Website and logo design contests at DesignContest.com.
  • Reviews of the best cheap web hosting providers at WebHostingRating.com.