Em nota ao site soccereex.com, o presidente da FIFA, Joseph Blatter, afirmou em entrevista ao jornal “El Mundo Deportivo”,que a tecnologia será utilizada na Copa do Mundo 2014, no Brasil, para evitar erros de arbitragem como o que foi visto na partida entre Alemanha e Inglaterra válida pelas oitavas de final da Copa 2010, na África do Sul, quando o meio-campista inglês Frank Lampard teve um gol mal-anulado – o bandeirinha não viu a bola ultrapassando toda a linha após bater na trave.

Blatter disse que a FIFA tem feito um processo de seleção para escolher uma empresa que ofereça um sistema tecnológico para ser utilizado no jogo. “A FIFA tem dois bons sistemas que atendem a todas as demandas que estabelecemos: imediatismo, confiabilidade e que não seja difícil de usar”, comentou.

Nove sistemas tecnológicos localizados na linha do gol estão sendo testados atualmente por uma autoridade independente apontada pela FIFA, e a decisão final sobre os estudos deve sair em julho de 2012.

A International Football Association Board (IFAB), o órgão que regulamenta as regras do futebol avaliará o resultado dos testes em um encontro em Londres, em março do ano que vem. As empresas que cumprirem os rígidos critérios da FIFA serão chamadas para uma segunda fase de testes, entre março e junho, antes de a IFAB se reunir novamente para tomar uma decisão sobre a questão em julho.

A IFAB é formada por um representante das Federações Inglesa, Irlandesa, Escocesa e Galesa de Futebol – um voto para cada. A FIFA, que responde pelo restante do mundo, tem direito a quatro votos. Por isso, o apoio da entidade máxima do futebol mundial é fundamental para qualquer mudança nas regras do jogo.

Fonte: http://www.soccerex.com

Categories: Destaques, Internet, Tecnologia

Leave a Reply


Twitter updates

No public Twitter messages.

Sponsors

  • Cheap reliable web hosting from WebHostingHub.com.
  • Domain name search and availability check by PCNames.com.
  • Website and logo design contests at DesignContest.com.
  • Reviews of the best cheap web hosting providers at WebHostingRating.com.